Gaia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Cotas nas Universidades públicas

2 participantes

Ir para baixo

Sistema de Cotas nas Universidades públicas Empty Sistema de Cotas nas Universidades públicas

Mensagem por [Planck]³ Ter Abr 17, 2012 10:08 am

Aew, pessoal, venho por meio desse tema abrir uma discussão (saudável, claro, Razz): você é contra ou a favor do sistema de cotas ?


Minha opinião: sou totalmente contra tal sistema. Para mim, cabe ao governo federal um maior investimento na área educacional pública para que estes tenham a competência e o mérito pessoal de passar em uma universidade. Quem realmente quer ter sucesso na vida, mesmo enfrentando diversas dificuldades, tem que se esforçar e venhamos e convenhamos: as cotas, são uma forma de racismo enrustido, vocês não acham ? Diferenciar x ou y pela etnia, pela cor da pele ou até por sua renda é contradizente com aquilo que está na constituição federal de 1988. Ahh pelo o amor de DEUS.

Tenho certeza que os cotistas são a favor e irão dizer com certeza que, pelo fato de eu não ser cotista, eu estou deturpando uma regalia que eu não tenho.

Pensem comigo: se todos estudassem em busca de um objetivo, com qualidade estrutural e profissional adequada, para quê a existência de cotas ?

Mas, infelizmente, a educação pública brasileira ainda é muito precária. Pergunte a um norte-americano qual a melhor escola por lá. É pública, claro. Lá tem sistema de cotas ? Claro que não !!! Fica a dica...

Abraços a todos e, por favor, discussões saudáveis levam a algum lugar, discussões com baixo nível; não-saudáveis levam a lugar nenhum. Very Happy

[Planck]³

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Cotas nas Universidades públicas Empty Re: Sistema de Cotas nas Universidades públicas

Mensagem por Euclides Sex Abr 20, 2012 5:57 pm

Se queremos nos considerar uma nação fraterna e democrática, temos de saldar a dívida histórica que a nação contraiu em relação aos brasileiros negros.

Pela mesma razão temos de propiciar igualdade de acesso aos brasileiros despossuídos de renda digna.

A verdadeira solução democrática e permanente é o estabelecimento de ensino público e gratuito de alta qualidade nos níveis fundamental e médio.

Emergencialmente é possível adotar um sistema de cotas que contemple largamente essas parcelas, tendo em vista que não pode ser a solução definitiva, tendo em vista que um ensino público e gratuito de alto nível é absolutamente essencial para garantir o desenvolvimento que nos será necessário num futuro que é, praticamente, amanhã.

A meritocracia, tão republicana, requer igualdade de condições materiais.
Euclides
Euclides

Mensagens : 112
Data de inscrição : 03/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos