Gaia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tecnopolos

Ir para baixo

tecnopolos Empty tecnopolos

Mensagem por Lucas.93 Sex Jun 14, 2013 9:27 am

pergunta:Leia o texto:

"Os tecnopólos estão para o capitalismo da Terceira Revolução Industrial como as regiões carboníferas estavam para a primeira, ou as jazidas petrolíferas para a segunda. Constituem os pontos de interconexão dos fluxos mundiais de conhecimento e informações, sendo interligados por uma densa rede de telecomunicações e computadores. São também os centros irradiadores das inovações tecnológicas".
MOREIRA. C. e SENE, E. de. "Geografia para o ensino médio: geografia geral e do Brasil". São Paulo: Scipione, 2002. p. 311.

Sobre a ocorrência de tecnopólos no Brasil, é correto afirmar:
a) Muitas universidades brasileiras, por serem importantes indutores de instalação de indústrias de alta tecnologia, hoje se responsabilizam pela constituição de tecnopólos na região do Centro-Oeste.
b) O surgimento dos tecnopólos no Brasil conta com o incentivo de recursos urbanos situados em cidades de porte médio, fornecendo infra-estrutura e subsidiando parte da pesquisa.
c) Os tecnopólos do Brasil, embora muito aquém dos Estados Unidos, Japão, Reino Unido e Coréia do Sul, estão instalados no estado de São Paulo.
d) O fluxo de investimentos estrangeiros no país dirigidos para o estado da Bahia e Maranhão é responsável pelo desenvolvimento de um centro industrial de alta tecnologia nesses estados.
e) A presença da Zona Franca de Manaus permitiu a formação do primeiro e mais importante tecnopólo nacional.



resposta:[C]


O que está errado na "B" ?

Lucas.93

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos