Gaia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Demografia do Brasil

Ir para baixo

Demografia do Brasil Empty Demografia do Brasil

Mensagem por tkueda Seg Jul 15, 2013 11:33 pm

Há pouco mais de um século, o Brasil tinha cerca de 17 milhões de habitantes, alcançando, em 2004, a casa dos 180 milhões (IBGE, Censo Demográfico). A dinâmica demográfica brasileira evidencia momentos de aceleração do crescimento e retração desse processo. Sobre esse assunto, é CORRETO afirmar:

a) Entre 1920 e 1950, ocorreu uma nítida explosão demográfica no Brasil em virtude dos avanços da medicina e do planejamento familiar.

b) No Brasil não há uma política clara quanto ao planejamento familiar; enquanto se observa a tendência pró-natalidade em leis como salário-família, salário maternidade e proibição do aborto, cresce, por outro lado, o incentivo ao uso de métodos contraceptivos.

c) As doenças infecciosas comuns nos países pobres como o Brasil foram responsáveis pela redução das taxas de crescimento populacional a partir da década de 1970.

d) O elevado crescimento vegetativo registrado no Brasil nos últimos 30 anos é reflexo da melhoria das condições de vida da população, do saneamento básico e da adoção de métodos anticoncepcionais

Gabarito:

tkueda

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos