Gaia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regionalização

Ir para baixo

Regionalização Empty Regionalização

Mensagem por Vanessa Lopes Qui Mar 07, 2013 10:55 am

:Regionalizar o mundo significa dividi-lo em regiões, as quais devem possuir características comuns que podem ser de ordem física ou natural ou de ordem histórico-social-econômica.

Considere as afirmativas correspondentes ao texto.
(01) As características de ordem natural correspondem àquelas baseadas nos elementos da natureza: clima, vegetação, hidrografia, solo, estrutura geológica, relevo, espécies animais.
(02) Os estudiosos dos climas (climatólogos) procuram, sob todos os aspectos, as semelhanças entre os climas dos lugares que os caracterizam, apesar de observarem diferenças quanto às médias mensais e anuais de temperatura e precipitação.
(03) Outro modo de regionalizar o mundo, tendo por critério um elemento natural ou físico, é basear-se nas altitudes do relevo ou na sua hipsometria.
(04) Considerando a combinação do clima e da vida vegetal e animal - portanto de mais de um elemento físico ou natural - podemos fazer a regionalização do mundo em biomas.
(05) Apresentar os mundos em países desenvolvidos e países subdesenvolvidos caracteriza, dentre outras, uma forma de regionalização do mundo.

A soma dos itens corretos totaliza:
a) 2
b) 4
c) 6
d) 8
e) 10

R: D

Vanessa Lopes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos