Gaia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(UFG) Região

Ir para baixo

(UFG) Região Empty (UFG) Região

Mensagem por Vanessa Lopes Qui Mar 07, 2013 10:57 am

(Ufg, 2005) Leia o trecho a seguir: ”O processo de regionalização, ou a constituição de áreas homogêneas da superfície terrestre, deu-se a partir de fenômenos como o desenvolvimento de economias locais, as migrações, as conquistas e os intercâmbios comerciais.” CORRÊA, Roberto L. “Região e organização espacial”. 2 ed. São Paulo: Ática, 1987. [Adaptado].

Considerando o fragmento acima, o fenômeno que dá origem à regionalização do continente americano em América Anglo-Saxônica e América Latina tem por referência:

a) o tipo de sistema socioeconômico adotado pelos países, ao instituir suas formas de organização social e o modo de produção.

b) o nível de industrialização e as desigualdades sociais em que se encontram os países no cenário internacional.

c) a divisão internacional do trabalho que define os países de acordo com sua especialização produtiva em matérias-primas ou produtos industrializados.

d) o processo histórico de colonização dos países, ao adotarem as línguas inglesa, portuguesa e espanhola como elemento de hegemonia cultural.

e) a formação de blocos econômicos regionais decorrentes da nova ordem mundial e da inserção dos países na economia de mercado.

Vanessa Lopes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos